Geral

Confira a programação da Semana do Empreendedor em Anchieta

Durante a semana também será assinada a Lei de Liberdade Econômica, que tem intuito de reduzir a burocracia nas atividades

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Prefeitura de Anchieta

Começou na última terça-feira (01), em Anchieta, e segue até o próximo sábado (05), a semana de celebrações pelo empreendedor, que tem o dia comemorado em 05 de outubro. A programação conta com palestras, assinatura de novas legislações em favor do empreendedorismo e apresentação cultural.

Na terça-feira, a Comissão do Plano Diretor Municipal (PDM) ficou a par das ações da Sala do Empreendedor. Já na quarta-feira, aconteceu uma palestra sobre ‘Higiene e Manipulação de Alimentos’ com Silvana Alves Cordeiro da Escola de Turismo do Mepes (Eftur).

Hoje (03), a partir das 18h na Sala do Empreendedor, haverá uma palestra com o fisioterapeuta Fernando Dutra que falará sobre estilo de vida com o tema ‘Saúde do Empreendedor’. As inscrições devem ser realizadas no local.

Um café da manhã será servido aos empreendedores amanhã (04) e em seguida o prefeito Fabrício Petri assinará o Decreto que regulamenta a Lei de Liberdade Econômica, que tem o objetivo de reduzir a burocracia nas atividades, facilitando a abertura e o funcionamento de empreendimentos. Ainda na sexta-feira, o prefeito também assinará o edital de regulamentação para o comércio ambulante e eventual 2019/2020.

Para encerrar a semana, no sábado (05), quando se comemora o Dia do Empreendedor, haverá apresentação cultural na Feira da Agricultura Familiar, que é realizada semanalmente na Praça São Pedro. As apresentações terão início às 07h30 com a professora de música Angela Cruz e o poeta Marcos Antônio Soledade.

De acordo com Fabrício Petri, a semana representa a importância dos empreendedores para o município, sempre ajudando no fomento da economia local com geração de renda e emprego. Segundo ele, com a assinatura do decreto que regulamenta a Lei de Liberdade Econômica o que se espera é um maior surgimento de negócios em Anchieta.

A semana é promovida pela prefeitura de Anchieta, por meio da Sala do Empreendedor.

Mais informações: (28) 3536-3669 / 99985-3766

*Com informações: Prefeitura de Anchieta.

Pontos moeda