Geral

Desabamento no Ceará: um morto e oito feridos são confirmados pelos Bombeiros

Desabamento ocorreu no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres. Estima-se entre 10 e 15 soterrados

Foto: Reprodução / R7

Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete foram resgatados no desabamento do prédio de sete andares em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A equipe local afirma que há uma estimativa de que existam entre 10 e 15 pessoas soterradas.

O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, uma área nobre da capital cearense.

A queda do edifício, que ocorreu por volta das 10h30, atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação. A área também foi isolada por risco de explosão. Na manhã desta terça-feira, uma pessoa foi retirada dos escombros, mas, até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

A corporação afirmou ainda que há uma equipe no local para verificar se outros prédios estão em risco ou comprometidos pelo desabamanto da edificação. Os Bombeiros informaram que há familiares em contato com a corporação para informar sobre vítimas que estariam nos escombros.

Os Bombeiros disseram ainda que há uma possibilidade não confirmada de vazamento de gás que teria levado à queda do prédio.

A Defesa Civil de Fortaleza está no local para levar reforços. O órgão afirmou que irá oferecer ajuda às vítimas. Pessoas feridas serão encaminhadas ao Instituto José Frota, unidade de referência de pronto atendimento.

O publicitário Higor Veras, de 26 anos, trabalha próximo ao prédio que desabou e conta que os imóveis da região precisaram ser evacuados devido a um vazamento de gás no local da tragédia. "Foi horrível. A gente pensou que fosse o nosso prédio, porque tremeu muito. Durou uns dez segundos. A gente começou a ver a poeira, a gritaria e a gente percebeu que era outro prédio. Foi aquela correria, mas não tinha muito o que fazer", conta.

Pontos moeda