• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor

Geral

Fórum Regional de Artesanato vai debater desenvolvimento do setor

O evento será realizado em Cachoeiro de Itapemirim no dia 20 deste mês, e vai reunir artesãos de toda a região para debater formas de fomentar a atividade

Foto: Divulgação
O evento tem como objetivo debater as políticas de desenvolvimento do setor

No dia 20 deste mês, Cachoeiro de Itapemirim receberá o 1º Fórum Regional de Artesanato. O evento será aberto ao público, e acontecerá no Imperial Athenas Hall, localizado na rodovia Engenheiro Fabiano Vivácqua (Cachoeiro x Safra).

Marcado para começar às 13h, o fórum tem como enfoque divulgar a metodologia do Programa Brasileiro de Artesanato (PAB), debater a Portaria 1.007-SEI, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e, também, apresentar as ações do governo do Estado para o setor.

O evento contará com a presença de Graça Reis, presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo e Confederação do Artesanato Brasileiro, e de outras autoridades da área. Haverá, ainda, palestra sobre as políticas públicas para o artesanato com Hugo Tofoli, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e sobre artesanato competitivo, proferida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também terá apresentação do potencial turístico e artesanal de Cachoeiro, e a presença de artesãos locais credenciados pela Semdec.

O fórum será realizado dentro da I FestCasa – Feira Capixaba de Construção, Arquitetura, Movelaria e Décor, organizada pelo Celebrar ES, que acontecerá de 17 a 20 de outubro.