Geral

Inscrições para prêmio estão abertas até 20 de novembro

Prêmio Pio Corteletti Arábica e Conilon Especial acontece em dezembro, em Santa Maria de Jetibá

Foto: TV Vitória

Os produtores de café associados à Coopeavi podem inscrever para o Prêmio Pio Corteletti Arábica e Conilon Especial até o dia 20 de novembro. A premiação acontecerá no dia 14 de dezembro, em Santa Maria de Jetibá, e podem participar produtores de Minhas Gerais e do Espírito Santo.

Os três primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro e os lotes de café serão vendidos pela cooperativa. O prêmio acontece com a intenção de identificar, incentivar e premiar os melhores cafés capixabas e mineiros.

Para participar, os cafeicultores devem ser associados à Coopeavi e ter grãos preparados por via úmida. Isso significa que os grãos devem ser descascados em cereja e/ou despolpados, processo de secagem ao sol ou fornalha de fogo indireto.

Não serão admitidos cafés brunidos, chuvados, com mau cheiro, enfumaçados e fermentados. As amostras deverão ser de lotes homogêneos produzidos na lavoura do produtor participante.

O requisito para os produtores de arábica é que cada lote único inscrito tenha cinco sacas beneficiadas no mínimo (300 kg líquidos) e 30 sacas no máximo (1.800 kg líquidos), bica corrida, devidamente acondicionadas em sacaria de estopa nova.

Para os produtores do conilon, cada lote deve conter no mínimo cinco sacas beneficiadas (300 kg líquidos) e no máximo 25 sacas beneficiadas (1.500 kg líquidos), devidamente acondicionadas em sacaria de estopa de primeira ou segunda viagem.

Confira no regulamento outras regras para participação no evento. O Prêmio Pio Corteletti Arábica e Conilon Especial terá a lista de produtores selecionados divulgada no dia 22 de novembro e a premiação acontece em 14 de dezembro. Os produtores escolhidos nas primeiras posições podem receber até R$ 5 mil.

Pontos moeda