Geral

Latinhas de alumínio podem ser trocadas por mudas de ipê-amarelo em Guaçuí

A segunda fase do projeto ‘Troca Sustentável’ vai doar 300 mudas das plantas. Em pouco mais de um mês, a Secretaria de Meio ambiente recolher mais de 2.400 latinhas

Foto: Divulgação
As latinhas de alumínio podem ser trocadas por mudas de ipê-amarelo em Guaçuí

A Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí inicia, na próxima sexta-feira (1), a segunda fase do projeto ‘Troca Sustentável’, que oferece aos moradores mudas de ipê-amarelo em troca de latinhas de alumínio. Em pouco mais de um mês, foram recolhidas mais de 2.400 latinhas.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, as trocas poderão ser feitas até que as mudas acabem. Serão disponibilizadas 300 mudas. E a meta é chegar a um total de 6 mil latinhas, já que, para cada muda de árvore, serão recolhidas 20 latinhas. Tudo o que for recolhido, na troca, será doado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar).

As mudas foram adquiridas por meio de uma parceria com uma empresa do município. Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, nos últimos dois anos e oito meses, foram distribuídas, gratuitamente para a população, 5 mil mudas nativas da Mata Atlântica e algumas frutíferas, além de outras inúmeras que foram plantadas.

“Aumentar a cobertura vegetal e estimular o descarte correto do lixo, por meio da reciclagem, é a nossa meta, com o envolvimento e colaboração contínua da população, e esse é o ponto chave do projeto”, completa.

Pontos moeda