Geral

Moqueca capixaba será um dos selos dos Correios

Neste ano, o tema proposto foi comidas típicas e teve a participação dos funcionários dos Correios do Brasil que, atualmente, contam com 1.900 colaboradores no Espírito Santo

Foto: Divulgação

Após 12 anos sem ter uma referência capixaba estampada em emissões postais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o Espírito Santo passa a contar com o Selo Moqueca Capixaba, lançado nesta semana.

As peças, que terão produção permanente e circulação nacional, fazem parte da série "Américas: Comidas Típicas Brasileiras", composta por 20 selos representando, cada um, pratos tradicionais de todas as regiões brasileiras.

A iniciativa faz parte de um trabalho anual conjunto entre as empresas do setor dos países membros da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) que, anualmente, realizam uma emissão postal com tema em comum.

Neste ano, o tema proposto foi comidas típicas e teve a participação dos funcionários dos Correios do Brasil que, atualmente, contam com 1.900 colaboradores no Espírito Santo.

Foram selecionadas 20 sugestões que representam uma pequena amostra do universo histórico-cultural da gastronomia brasileira. A última vez que a cultura capixaba estampou produtos oficiais dos Correios foi em 2007, com a série de três selos “Passos de Anchieta”.

“Cada ilustração representa uma região que tem saber próprio e pode contar um pouco de sua história. E nada melhor que o prato mais representativo do Espírito Santo para homenagear a nossa cultura”, disse o superintendente dos Correios, Flávio Vieira César.

Confira: 

Foto: Divulgação


Pontos moeda