Geral

Moradores ganham nova linha de transporte coletivo gratuito

Projeto reimplantado em setembro agora atende novas comunidades em Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação

A partir da próxima quarta-feira, 9, o transporte coletivo gratuito de Venda Nova do Imigrante irá circular por novas comunidades do município. A rota atual atende moradores até a comunidade do Camargo e a nova linha passará a atender os cidadãos até o Alto Caxixe.

Inicialmente, a nova linha gratuita será oferecida às quartas-feiras e tem início na Vila Bergamin, às 8h30. Em seguida, o transporte passará pelo centro do Caxixe, Peterfrut, Vai e Vem, São José do Alto Viçosa, Vila Barbosa, Sapucaia e Sede. O ônibus gratuito retornará às 14h, saindo de Bananeiras (na Fiat Cola).

Os locais e horários definidos são apenas para referência e os moradores que utilizarem este transporte devem usar os pontos de ônibus que já existem. Caso algumas comunidades não tenham pontos fixos, será necessário aguardar na margem da rodovia.

Confira as rotas disponíveis do transporte coletivo gratuito:

De segunda a sexta

Linha Camargo – Venda Nova

6h: Camargo
6h05: Granja Mendonça
6h20: Fazenda IBC
6h30: Viçosinha
6h35: São João de Viçosa
6h45: Ponto Esmig
6h50: Centro
7h: Providência
7h15: Tapera
7h30: Lavrinhas

Linha Venda Nova – Camargo

Sai da entrada da Providência às 17h10, passa pelo Posto de Informações Turísticas, pela Avenida Ângelo Altoé até o Posto Esmig, seguindo pela BR 262 até São João de Viçosa. Nesse ponto, o ônibus seguirá para Viçosinha, passando por Cachoeira Alegre até retornar à BR 262 com destino ao Camargo.

Às quartas-feiras

Linha Caxixe – Venda Nova

8h30: Vila Bergamin
8h45: Centro do Caxixe
9h: Peterfrut
9h15: Vai e Vem
9h30: São João do Alto Viçosa
9h45: Vila Barbosa
10h: Sapucaia

Linha Venda Nova – Caxixe

Sai da Fiat Cola às 14h, passa pelo Centro, e em seguida por Sapucaia, Vila Barbosa, São José do Alto Viçosa, Vai e Vem, Peterfrut, Centro do Caxixe e Vila Bergamin.

Foto: Ascom/PMVNI

Transporte voltou a atender moradores em setembro

O transporte coletivo gratuito foi reimplantado pelo prefeito Paulinho Mineti no dia 2 de setembro e atende moradores das comunidades de Viçosinha, São João de Viçosa, Providência, Tapera, Lavrinhas e Camargo. O projeto teve início com a linha Camargo – Venda Nova e pretende oferecer mais linhas em breve.

Pontos moeda