• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novo veículo é entregue à APAE de Venda Nova do Imigrante

Geral

Novo veículo é entregue à APAE de Venda Nova do Imigrante

Agora, instituição oferece carro e ônibus como forma de transporte para beneficiários e seus familiares

Foto: Ascom/PMVNI
Prefeito, diretoria da APAE, secretária de Assistência Social, servidores municipais e vereadores estiveram presentes na entrega do veículo

Na última segunda-feira, 7, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Venda Nova do Imigrante recebeu um novo veículo para transportar os beneficiários da instituição. O carro foi adquirido por meio de emenda parlamentar e da Prefeitura do município serrano.

O novo veículo pode levar até cinco passageiros e ajudará nos atendimentos médicos, visitas domiciliares e transporte de funcionários, beneficiários e profissionais da APAE durante o trabalho.

“Às vezes, precisamos realizar acompanhamentos, às vezes temos que levar um usuário ao médico. São questões em que precisamos agir rapidamente e nisso o carro será muito importante”, comenta a presidente da entidade, Maria de Lourdes Fiorido.

A entrega simbólica do carro contou com a presença do prefeito, Paulinho Mineti, e da secretária de Assistência Social, Fabíola Falqueto. Além deles, estiverem presentes também vereadores, servidores municipais e a diretoria da APAE.

Como o veículo auxilia o atendimento da APAE de Venda Nova

Atualmente, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante atende, sem custo, 120 pessoas em sua estrutura, mas, na realidade, elas não são as únicas beneficiadas com a nova aquisição.

Além dos serviços oferecidos às famílias dos usuários e do novo veículo doado à instituição, a APAE também possui um ônibus, que foi entregue para a entidade em abril deste ano, como forma de transporte para melhor atender os beneficiários e suas famílias.

A doação dos dois veículos foi autorizada pela Câmara Municipal por meio de projeto de lei.