Geral

Oficinas de produção cultural, dramaturgia e dança com vagas abertas em Cachoeiro

Serão ofertadas 20 vagas para cada oficina e as inscrições podem ser feitas pela internet. Todas as oficinas são gratuitas e acontecem no mês de novembro

Foto: Divulgação
Serão 20 vagas gratuitas para cada oficina

No próximo mês, os moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão acesso a três oficinas gratuitas de produção cultural, dramaturgia e dança. Elas serão oferecidas pela “Mostra Territórios”, projeto patrocinado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, 20 para cada oficina. Os interessados em participar devem acessar o site da oficina para se inscrever.

No dia 26 de novembro, o ator, produtor cultural e diretor do Grupo Anônimos de Teatro, Luiz Carlos Cardoso ensinará sobre o processo de criação de um projeto cultural de pequeno porte, utilizando, como exemplo, experiências realizadas pela companhia.

Nos dias 27 e 28, do próximo mês, a oficina “Criação Dramatúrgica: Processos” terá os objetivos de apresentar os fundamentos da teoria dos gêneros literários e apresentar alguns fatores que têm caracterizado a dramaturgia contemporânea. O dramaturgo, diretor e ator do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques será o responsável pela atividade que, pretende ainda, compartilhar a experiência do grupo, na formação.

Já a oficina “Criação em Dança”, que começará no dia 30 de novembro, será conduzida por Ivna Messina, que é bailarina, professora e pesquisadora da arte. As aulas acontecerão na Academia Corpo e Mente, localizada no bairro Independência, e terão como enfoque proporcionar a aproximação de linguagens e culturas; criar propostas artísticas a partir da aproximação; incentivar a construção de propostas colaborativas e processuais e proporcionar encontros.

Pontos moeda