Geral

Outubro Rosa: campanha corta cabelos gratuitamente para confeccionar perucas

A ação acontece na terça-feira (29), no terminal de Carapina e na quinta-feira (31) no terminal de Jacaraípe, na Serra

Foto: Everton Nunes - Secom/PMS

Uma campanha promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), estará nos terminais de Jacaraípe e Carapina, nesta semana, para arrecadar doação de cabelos para pacientes do câncer de mama. Na última ação, mais de 25 metros de cabelo foram doados.

A ação irá acontecer na terça-feira (29) no terminal de Carapina e na quinta-feira (31) no terminal de Jacaraípe. Em parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), a campanha oferece cortes de cabelo gratuitos para quem quiser doar os cabelos para serem transformados em perucas que serão usadas por pacientes do câncer de mama. 

Na última quinta-feira (23), o evento aconteceu no terminal de Laranjeiras, onde arrecadou mais de 25 metros de mechas de cabelos doados.

Todas as mechas doadas serão encaminhada para a empresária Maria Núbia, que atua no ramo de perucas há 20 anos. De forma voluntária, ela vai confeccionar as peças que serão doadas a participantes da Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória. 

A titular da Seppom, Luciana Malini, explica que a ação está ajudando muitas pessoas. “Em 2018, promovemos o Dia D de Doação de Cabelo no Terminal de Laranjeiras, e as cadeiras dos cabeleireiros não ficaram vazias em momento algum. Então, neste ano, decidimos levar a ação para os terminais de Carapina e Jacaraípe, permitindo que mais pessoas participem dessa campanha que é tão importante para mulheres que estão enfrentando o câncer”, disse. 

Serviço

Dia D de Doação de Cabelo

29/10 (terça-feira): Terminal de Carapina

31/10 (quinta-feira): Terminal de Jacaraípe

Horário: 9h às 12h

Pontos moeda