Geral

Passageiros em Guarapari reclamam da demora e da falta de ônibus para a Praia do Morro

A mudança repentina de horário também é motivo de reclamação dos usuários

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Carolina Brasil

Por duas semana consecutivas, a redação do folhaonline.es vem recebendo reclamações a respeito da quantidade de ônibus que fazem o itinerário para o bairro Praia do Morro. Os passageiros também externaram sobre a troca constante de horários sem aviso prévio e a demora entre um veículo e outro.

Segundo o que foi relatado, os carros costumam demorar entre 30 a 40 minutos e são poucos comparados aos ônibus que passam em outros bairros. Também recebemos o relato da demora excessiva do último dia (09), no fim da tarde, onde alguns passageiros esperaram cerca de uma hora pelo veículo.

“O horário que o ônibus passa normalmente é 17h20, mas na quarta-feira (09) ele só passou às 18h. O motorista e o trocador não souberam explicar o motivo do atraso”, contou uma passageira que pediu anonimato e aguardava o ônibus no ponto da Avenida Davino Mattos, no Centro da cidade.

Ainda de acordo com a passageira, algumas pessoas, inclusive idosos, estavam no ponto desde antes das 17h e nenhum outro veículo havia passado.

A empresa Expresso Lorenzutti foi questionada sobre as reclamações e respondeu em nota que não há alteração de horários sem prévia autorização do município e comunicação aos usuários.

Quantos aos horários dos ônibus para a Praia do Morro, a empresa afirmou que estão previstos no site da Lorenzutti e que são devidamente cumpridos, a não ser que haja obras ou interdições de vias que ocasionem atraso no cumprimento. “Em caso de reclamação de não cumprimento de horário, estas devem ser encaminhados especificamente informando a empresa qual horário deixou de ser cumprido, para averiguação e resposta ao caso específico, também podem ser feitas através do site da empresa”, diz parte da nota.

A Lorenzutti finalizou explicando que a quantidade de viagens para Praia do Morro são dimensionadas de acordo com estudos de demanda de passageiros.

Pontos moeda