Geral

Praça do Povo consegue doações para mulher que divide cama de solteiro com marido e filho

O sonho de Thamara é ter a casa "organizadinha". Os telespectadores do Balanço Geral abraçaram a causa e ajudaram a moradora do bairro Piedade

Foto: Reprodução TV Vitória

O quadro 'Praça do Povo', apresentado por Talita Carvalho, no Balanço Geral, da TV Vitória / Record TV, mostrou a história da Thamara, moradora do bairro Piedade, em Vitória. Na casa, ela mora com o marido, um filho e a mãe, que está debilitada por conta de um acidente. Para completar, ela está grávida.

A família não tem geladeira em casa, o que dificulta na hora de conservar as comidas. Por isso, eles praticamente não comem carne. Para agravar ainda mais este cenário, Thamara e o marido estão desempregados. O casal sofre com a falta de coisas básicas em casa. Além da geladeira, os dois dividem uma cama de solteiro, onde o filho também dorme. No local, ainda faltam armários e o fogão da casa funciona em apenas uma boca.

"Eu levo meu filho para a creche durante a manhã, faço umas coisas aqui em casa, 11h15 eu busco ele na escola e faço o almoço. Meu marido sai para trabalhar, porque ele pega no horário da noite. Ele trabalha de 'bico' quando tem", conta Thamara.

Além disso, a mãe ainda ressalta que, quando não tem trabalho para o marido, falta dinheiro em casa. Eles dependem de auxílios do governo para sobreviverem. Ela até vendia balas nos ônibus da cidade, mas precisou parar quando ficou grávida.

Foto: Reprodução TV Vitória

Depois de conhecer melhor a vida da Thamara e da família, a Praça do Povo decidiu agir para ajuda-los. O desejo de Thamara é "ter a casa organizadinha', como ela mesmo disse. Para isso, a produção do programa divulgou e pediu a ajuda das pessoas que pudessem colaborar com doações de m´´oveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.

Como sempre, os telespectadores e amigos da TV Vitória mostraram que a solidariedade é marca registrada do capixaba. Durante o programa de quinta-feira (24) a Thamara e a família receberam as boas notícias.

Uma lista com o nome de muitas pessoas foi mostrada pela apresentadora. Todas com o mesmo intuito: ajudar. Teve quem se disponibilizou para doar os armários que Thamara tanto precisava, quem doou travesseiros, beliche, berço, guarda-roupa, geladeira e fogão. Para completar, mesmo ainda na barriga da mamãe, o bebê, que está para chegar, também ganhou várias roupas. Depois de receber a notícia sobre as doações, Thamara agradeceu. "Eu queria agradecer a todos e a minha tia por ter me ajudado até hoje", declarou.




Pontos moeda