Geral

Prefeitura irá replantar árvores que foram retiradas para obras na Avenida Vitória

Bairros como Bento Ferreira e Bairro de Lourdes, que estão nas áreas de influência direta e indireta da via, também vão ganhar novas mudas

Foto: Divulgação/Semmam

Bairros vizinhos da avenida Vitória ganharão mais árvores. O plantio faz parte do projeto de urbanização e paisagismo das áreas do entorno do local, que está sendo construído e recebendo novo asfalto, ciclovia e microdrenagem.

As obras começaram no último dia 22 de novembro e o trabalho visa preservar as características da maioria das árvores existentes no canteiro central da via.

No entanto, devido à necessidade de retirada de algumas árvores que estão fora do alinhamento do canteiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizará a compensação ambiental por meio do plantio do dobro da quantidade de árvores que serão retiradas.

Por isso, além das calçadas de toda a extensão da avenida Vitória, bairros como Bento Ferreira e Bairro de Lourdes, que estão nas áreas de influência direta e indireta da via, vão ganhar novas mudas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, serão priorizados os locais que têm maior quantidade de calçadas cujas características viabilizam a implantação de novas árvores.

Pontos moeda