Geral

Professora denunciada por passar atividade de cunho sexual para alunos pede demissão

De acordo com a denúncia, a atividade foi passada para alunos do 6º ano do ensino fundamental e deixou alguns deles constrangidos

Foto: Divulgação

A professora que foi denunciada por pais de alunos de uma escola municipal de Vila Velha pediu demissão, segundo a prefeitura do município. De acordo com a denúncia, a atividade foi passada para alunos do 6º ano do ensino fundamental e deixou alguns deles constrangidos.

Na última segunda-feira (21), a professora, a diretora da escola e alguns pais de alunos foram ouvidos na Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Na comissão, a mãe de uma aluna de 12 anos relatou que a professora estaria “ensinando o que é sexo oral e masturbação” e que a filha teria ficado com vergonha de apresentar trabalho sobre o tema. A mãe disse ainda que o constrangimento trouxe prejuízos psicológicos à menina. 

A diretora contou que, quando soube do ocorrido, chamou a professora para conversar. Segundo a diretora, a educadora relatou que as alunas não teriam entendido a abordagem da atividade. “A professora falou que queria fazer o trabalho na forma de prevenção, de cuidado”, contou. A profissional ficou à disposição da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha. que decidiu afastar a professora, contratada no regime de designação temporária.

A professora denunciada pelos pais explicou aos deputados a sua versão. Ela contou que gosta de trabalhar temas transversais em suas aulas e acredita que é uma “oportunidade de os meninos serem instruídos para a vida”. Ela disse que pediu aos alunos que preparassem um seminário sobre temas variados e um dos grupos ficou com o seguinte assunto: “Drogas: baladas e sexo”.

A intenção dela era que os alunos pesquisassem sobre as consequências do uso de drogas, principalmente em baladas. Ela explicou que queria que os alunos entendessem que não era para aceitarem drogas oferecidas em baladas, o que poderia levar a consequências como sexo precoce e promíscuo.

Pontos moeda