Geral

Sest Senat inaugura nova unidade em Jardim Limoeiro, na Serra

A nova unidade capixaba está incluída no plano de expansão e melhoria da infraestrutura da entidade, que oferece formação profissional e atendimentos de saúde gratuitos aos trabalhadores do transporte

Foto: Divulgação

Com um investimento superior a R$ 12 milhões, e capacidade para oferecer mais de 53 mil atendimentos em cursos e serviços de saúde, o Sest Senat inaugurou uma nova unidade em Jardim Limoeiro, na Serra.

A inauguração acontece nesta quinta-feira(17). Desde 2017, outras 17 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP), Votuporanga (SP) e João Câmara (RN).

Para o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, que estará presenta na inauguração, o plano de expansão e melhorias reforça a importância do SEST SENAT para o mercado transportador. 

"O SEST SENAT é um indutor do desenvolvimento do setor, pois oferece formação profissional e cuidados com a saúde. Nossos serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte e isso só é possível pela contribuição paga pelas empresas transportadoras. Temos a responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E é isso que estamos fazendo. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas."

Nova estrutura

O SEST SENAT está presente no município de Serra desde janeiro de 2016, mas funcionava em uma estrutura provisória, no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Agora, a nova estrutura está instalada em um prédio próprio e conta com uma infraestrutura mais moderna:

- Sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos;
- Três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma;
- Uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos;
- Quatro clínicas odontológicas;
- Uma clínica de fisioterapia;
- Uma clínica de nutrição;
- Uma clínica de psicologia.

Além de Serra, o SEST SENAT também está presente em mais quatro municípios no Espírito Santo: Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. Em todo o país, são 149 unidades operacionais em funcionamento.

Serviço:

Inauguração do SEST SENAT Serra
Quando: Quinta-feira, 17 de outubro
Horário: 16 horas
Local: Rua Francisco Souza dos Santos, nº 1.025 (Rodovia ES-010, km 2), Jardim Limoeiro

Pontos moeda