Geral

Com apenas 4 anos, moradora de Guarapari torna-se youtuber

Valentina Zanon tem o canal há cerca de três semana e a audiência está crescendo

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

“Depois de muito insistir, criamos um canal no Youtube para nossa filha. Em pouco tempo já estamos com bastante visualização, mas ainda queremos ir além”, se diverte Gabriela Zanon, mãe de Valentina, responsável pelo canal junto ao marido Felippe Souza. De acordo com ela, a filha, de quatro anos, começou a passar mais tempo em aparelhos eletrônicos por conta da pandemia e a curiosidade foi aflorando.

“Valentina vivia me questionando se os youtubers, como os já conhecidos das crianças Maria Clara e JP, realmente existiam. Eu expliquei que eram crianças como ela. Logo depois a peguei várias vezes falando no quarto como se estivesse apresentando um canal”.

Gabriela contou que foi nessa época, início deste ano, que a filha começou uma “campanha” para os pais criarem um canal só para ela. “Nunca gostei que Valentina ficasse vendo vídeos demais, mas ela estava sem muita opção tendo que permanecer no apartamento durante o isolamento. Sem área de lazer, passou a ficar mais tempo com os eletrônicos”.

Após muita insistência, os pais lançaram o canal “Crescendo com Valentina e Helena”. “Temos três vídeos no ar e a participação das pessoas tem aumentado. Minha filha está feliz e evoluindo com a participação em toda produção. Ela dá ideias, indica locais para fotos e figuras nos vídeos, escolhe cenários e se distrai por um bom tempo com todo processo. Além de se divertir com conteúdo próprio para a idade dela. Tem feito muito bem para todos nós, afinal de contas somos eu e Felippe que organizamos e filmamos tudo”.

A família, moradora do bairro Kubitschek, agora se prepara para o próximo vídeo que será com o tema halloween. “Vamos pedir a colaboração da família e amigos para que Valentina possa passar de porta em porta pedindo travessuras ou gostosuras. Queremos filmar tudo e postar o resultado, provavelmente no dia 31 mesmo. Também estamos combinando para nossa filha visitar o pai no trabalho em Anchieta, ele é policial e queremos registrar esse momento”, finalizou Gabriela.

Confira o primeiro vídeo publicado no canal.

Para acompanhar as novidades do canal “Crescendo com Valentina e Helena”, se inscreva clicando aqui.

Pontos moeda