Geral

Fogo em apartamento teria começado em um dos quartos, diz Corpo de Bombeiros

Segundo um capitão da corporação, provavelmente o incêndio estaria relacionado a um problema na parte elétrica da residência

Foto: Waslley Leite/ TV Vitória

O prédio onde um apartamento pegou fogo, na Praia do Canto, em Vitória, passou por perícia, na manhã desta terça-feira (20). Os trabalhos vão determinar as causas do incêndio que resultou na morte de uma criança de 4 anos. 

Os agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros chegaram por volta das 8 horas no apartamento do 3° andar. Para tentar localizar a origem do incêndio, fizeram um estudo do trajeto das chamas. Segundo um capitão da corporação, provavelmente o incêndio estaria relacionado a um problema na parte elétrica da residência, e teria começado em um dos quartos e se alastrado rapidamente. 

A ideia de que as chamas podem ter começado após um curto-circuito foi reforçada pelo síndico do prédio. "Tinha muita fumaça. Conseguiram até abrir a porta, mas estava com muita fumaça. Dizem que foi um curto que deu num ar condicionado e a criança estava dormindo. Parece que havia muita roupa no quarto e isso ajudou o fogo a se alastrar mais ainda", comentou o síndico Flaubert Fregonassi.

A equipe de reportagem da TV Vitória teve autorização pra entrar no hall do prédio e na garagem. No local, um banheiro foi utilizado para os primeiros socorros antes da chegada dos Bombeiros. As escadas de emergência também foram o acesso dos moradores até o térreo, já que o elevador parou de funcionar por causa do fogo.

O prédio tem seis andares, sendo 24 apartamentos no total. No local, tem moradores que estão há décadas, além de muitos idosos com dificuldade de locomoção. Um cuidado a mais que os bombeiros precisaram ter no momento do resgate.

Após a vistoria o prédio foi liberado para os moradores. A perícia tem prazo de 20 dias para ficar pronta. Os bombeiros também vão apurar porque uma mangueira de combate a incêndio no prédio não funcionou devidamente.

A Defesa Civil de Vitória informou que esteve, na manhã desta terça-feira (20), no prédio em que o apartamento pegou fogo. Durante a vistoria foi constatado que não houve danos à parte estrutural do edifício, porém o apartamento onde houve o princípio de incêndio continuará interditado até que receba as reformas necessárias para a volta dos moradores. 

O corpo do menino de 4 anos que não resistiu foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória e liberado nesta terça-feira (20). O restante da família, incluindo o irmãozinho de 6 anos e a babá, não precisaram ser encaminhados ao hospital.

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda