Geral

Cerimoniais infantis e espaços de recreação serão liberado em novembro no ES

Estabelecimentos, no entanto, precisarão seguir um protocolo de medidas, a ser publicado nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Divulgação

As festas infantis poderão voltar a ser realizadas no Espírito Santo a partir do mês que vem, após mais de sete meses de restrições, em função da pandemia do novo coronavírus. A partir do dia 3 de novembro, está autorizado no Espírito Santo a reabertura de cerimoniais infantis, espaços de lazer, recreação e eventos para crianças. 

O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante pronunciamento realizado no final da tarde desta sexta-feira (23). O governador, no entanto, destacou que as festas infantis, a exemplo dos demais eventos que já foram autorizados pelo governo estadual, precisarão seguir um protocolo de medidas, a ser publicado nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"A partir do dia 3 de novembro, estamos autorizando o funcionamento de cerimoniais, espaços de lazer e recreação infantil. Esses espaços para atividades e algum evento infantil poderão funcionar com os protocolos que precisam ser seguidos. Isso vai ser publicado efetivamente nesses próximos dias, para que todos possam saber quais são as regras do funcionamento desses espaços", afirmou Casagrande, durante o pronunciamento.

Na ocasião, o governador lembrou também que o novo limite de público nos eventos sociais, que passou de 100 para 300 pessoas, começa a valer a partir desta sexta-feira (23). O limite vale apenas para os espaços que tenham capacidade para esse número. 

Além disso, o distanciamento mínimo nesses eventos caiu de uma pessoa a cada 10 metros quadrados para uma a cada 5 metros quadrados. O mesmo distanciamento vale para os eventos corporativos, como seminários e palestras.

Pontos moeda