Geral

Incêndio na Praia do Canto: após perícia, moradores retornam para casa

O trabalho agora será para a identificação de problemas que possam estar acontecendo na parte elétrica do condomínio

Foto: Reprodução / TV Vitória

Após trabalho de perícia realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil, os moradores do Edifício Pintor Fanzeres, na Praia do Canto, em Vitória,  puderam retornar para casa.  De acordo com o capitão Cunha, do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apresentar uma causa final para o incêndio. 

"O que se sabe é a zona de origem, que foi o quarto. Existe a suspeita do incêndio estar relacionado à parte elétrica da edificação, mas ainda é muito cedo para confirmar realmente o que aconteceu", explicou.

Leia também: Peritos voltam ao prédio onde ocorreu incêndio na Praia do Canto

O prédio possui seis andares, sendo 24 apartamentos no total. No local, tem moradores que estão há décadas, além de muitos idosos com dificuldade de locomoção.

Segundo informações do síndico do prédio, Flaubert Fregonassi, o próximo passo será a realização de uma vistoria nas instalações. "A estrutura está toda certa, todas as exigências feitas para a liberação do alvará estão cumpridas. Agora será feita uma modificação para ver como está a parte elétrica e hidráulica do prédio todo e de todos os apartamentos", 

De acordo com o capitão Cunha, do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apresentar uma causa final para o incêndio. "O que se sabe é a zona de origem, que foi o quarto. Existe a suspeita do incêndio estar relacionado à parte elétrica da edificação, mas ainda é muito cedo para confirmar realmente o que aconteceu", explicou.

Relembre o caso

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

O incêndio no edifício, que fica localizado na Avenida Rio Branco, começou por volta das 20h de segunda-feira (19) e os moradores chegaram a ficar presos no imóvel. Uma criança, de 4 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além do menino, uma outra criança, de 6 anos, também estava no imóvel junto com os pais, a avó e a babá. Dois adultos também foram socorridos no local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

>> VÍDEO | "Ele tentou me abraçar", diz bombeiro sobre resgate de criança durante incêndio

* Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda