Geral

Obra é interditada pela Defesa Civil após morte de trabalhador em Cariacica

Os fiscais chegaram por volta das 7h50, desta sexta-feira (02), para iniciar a avaliação do local onde aconteceu o acidente

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

A Defesa Civil Municipal interditou, na manhã desta sexta-feira (02), a obra do galpão, em Nova Valverde, em Cariacica, onde uma grande estrutura de metal desabou na tarde da última quinta-feira (01), matando um trabalhador e deixando outros dois gravemente feridos.

Quatro pilastras caíram e há riscos de que novas partes da estrutura desabem. Durante uma vistoria  feita na manhã desta sexta-feira (02), a equipe não encontrou nenhum funcionário ou até mesmo o proprietário da obra.  No local, os agentes da Defesa Civil também não localizaram placas com informações sobre a construção. 

O coordenador da Defesa Civil explicou para reportagem da Rede Vitória que duas empresas trabalham na obra. Uma para construir o galpão e outra para levantar o muro ao redor do terreno. O representante do órgão disse ainda que vai buscar mais informações para entender o que aconteceu.

O acidente

O desabamento aconteceu por volta das 16h30 e, de acordo com moradores da região, cinco pessoas trabalhavam na construção, quando parte da estrutura caiu e atingiu três funcionários. Uma das vítimas foi socorrida em estado gravíssimo por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Os outros dois trabalhadores ficaram feridos e também precisaram de atendimento médico. Um deles teria sofrido uma fratura no fêmur.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, em Vitória, sendo uma delas estava em estado grave.

Tremores

Foto: TV Vitória

Ainda segundo moradores, a estrutura que desabou fica perto de uma pedreira e, por causa disso, é comum ocorrerem pequenos tremores no local. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o que causou o desabamento da estrutura.

* Com informações dos repórteres Matheus Brum e Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV



Pontos moeda