Capivara, porcos e jacaré: animais à solta durante chuvas no ES. Veja vídeos!

Geral

Capivara, porcos e jacaré: animais à solta durante chuvas no ES. Veja vídeos!

Durante o feriado prolongado, diversos bichos foram flagrados na Grande Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Kelly Marques

O Espírito Santo foi o Estado com maior acumulado de chuva registrado nos últimos dias. Somente em Vitória, de acordo com o Climatempo, foram registrados mais de 200 milímetros de sábado (09) até terça-feira (12).

Saiba mais: Chuva no ES: Vitória tem outubro mais chuvoso desde 2014

Com as chuvas, consequentemente, vem os alagamentos, que prejudicam moradores, comerciantes e até animais. 

Durante o feriado prolongado, ocorrências envolvendo porcos, capivara e até um jacaré foram registradas na Grande Vitória.

A primeira delas aconteceu no domingo (10). Os motoristas que passaram pela Rodovia das Paneleiras - antiga Reta do Aeroporto - em Vitória, flagraram um porco andando pela rodovia.

Nas imagens registradas por motorista é possível ver que o animal sai da direção de uma obra que acontece na região e fica na pista andando de um lado para o outro, preocupando os motoristas.

A Guarda de Trânsito de Vitória afirmou que não recebeu nenhum chamado para atendimento desta ocorrência. 

Orientou ainda que caso animais sejam vistos soltos, atrapalhando o trânsito e oferecendo riscos em ruas e avenidas de Vitória, é necessário ligar para o Fala Vitória 156, registrar o fato e solicitar o recolhimento do animal.

Jacaré é flagrado por moradores em Vila Velha

Na terça-feira (12), os moradores de Jardim Marilândia, em Vila Velha, foram surpreendidos por um jacaré que estava nadando no Rio Marinho.

Para comprovar a presença do animal, vários vídeos foram feitos pelos moradores, que se mostram surpresos com o novo visitante. Nas imagens abaixo, é possível ouvir a moradora dizendo "olha lá, ele apareceu!". Veja:

O jacaré parece ter aproveitado o alto volume do rio provocado pelas chuvas para nadar na região. Alguns moradores se assustaram com o tamanho do animal. Veja a reação no vídeo abaixo, enviado pela Elizete:

Em Cariacica, porcos ficam ilhados em alagamento

Uma família com quatro porquinhos ficou ilhada, em uma rua alagada no bairro Vila Rica, em Cariacica, também na terça. A moradora Kelly Marques disse que fez as fotos da varanda da casa dela na hora em que os porquinhos estavam encurralados em uma parede.

"Eles eram muito pequenos e depois acabaram descendo a rua com a força da correnteza, mas depois eles sumiram", contou a moradora.

Kelly disse ainda que a rua em que os porcos estavam fica perto de um rio, que acabou transbordando. Segundo ele, é frequente animais andarem soltos pelo bairro. "Moro aqui em Vila Rica há muito tempo e sempre alaga quando chove muito," desabafou.

Capivara é resgatada na entrada em Vila Velha

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha

Já nesta quarta-feira, também em Vila Velha, uma capivara foi resgatada em um local na entrada do estacionamento de um prédio, em Coqueiral de Itaparica.

O animal foi avistado por agentes da Guarda Municipal em uma avenida do bairro e um membro da Inspetoria Ambiental da GM levou os equipamentos necessários para a captura.

De acordo com a guarda, trata-se de um animal adulto, com mais de 50kg e no momento do resgate estava muito machucado. Ele foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) para cuidados médicos.

Leia também: Cachorro chama atenção por usar transporte público diariamente