Geral

Chuva na Grande Vitória provoca atrasos nos horários de ônibus e filas em terminais do Transcol

Usuários reclamaram também que o aplicativo da Ceturb, que faz a previsão do tempo da passagem dos ônibus nos pontos, estava com informações erradas

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Atraso na saída dos coletivos gerou filas no Terminal de Itaparica, em Vila Velha

Quem precisou pegar ônibus na manhã desta terça-feira (19) teve que enfrentar, além da chuva, atrasos na saída dos coletivos e enormes filas nos terminais do Transcol na Grande Vitória. 

Como o entorno do Terminal de Vila Velha, no centro da cidade, estava alagado isso acabou dificultando as chegadas e partidas dos veículos do local. 

Com esses atrasos, houve uma reação em cadeia no sistema de transporte de passageiros de outras cidades, já que os veículos não chegavam para pegar quem estava esperando para embarcar em terminais de outras cidades. Além disso, as linhas que fazem a ligação entre bairros e os terminais também ficaram prejudicadas.

O próprio aplicativo que alerta sobre os horários de passagens dos ônibus nos pontos ficou defasado. O editor de vídeo Dyhego Salazar, 27 anos, amargou mais de uma hora na Rodovia do Sol, na altura da Praia de Itaparica, esperando o coletivo da linha 558, que o levaria para o trabalho em Vitória. 

Leia também: VÍDEO | Alagamentos: ciclista é flagrado caindo em bueiro aberto em Cobilândia

>> VÍDEOS | Chuva provoca alagamentos em diversos pontos de Vila Velha

>> Novo alerta: chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em 48 cidades do ES

"Por três vezes, o aplicativo da Ceturb mostrava que o ônibus estava disponível, que iria passar naquele momento. Mas, mais de meia hora depois e nada de ônibus", reclamou. A saída foi avisar a empresa que não conseguiria chegar e fazer o trabalho de casa por meio online.

Outro usuário que também foi "enganado" pelo aplicativo foi o universitário Simas Caldeira, 25. Ele estava na BR 262, próximo ao Terminal de Campo Grande,  em Cariacica, e precisava chegar na Enseada do Suá, em Vitória. "Eu segui o que dizia o aplicativo, que o ônibus 515 iria passar no ponto em cinco minutos. Cheguei às 8h30. Mas, não veio e só passavam as linhas para o terminal de Itacibá. "Consegui sair de Cariacica só lá pelas 9h20 e num ônibus que seguia pela Reta da Penha. A sorte é que o compromisso foi cancelado", contou.

Por meio de nota, a Ceturb-ES informou que as linhas do sistema Transcol  sofreram atrasos por conta de diversos pontos de alagamento devido às chuvas na região da Grande Vitória. Mas reforçou que nenhuma deixou de funcionar, mesmo enfrentando desvios ou rotas alternativas.

Pontos moeda