Geral

Covid-19: 14 mil vagas abertas em Vila Velha e vacinação sem agendamento em Vitória e Serra

Há vagas para vacinação de todos os públicos acima de 12 anos de idade

Foto: Alexandre Souza / Folha Vitória

O final de semana será de imunização em cidades da Grande Vitória. Estão previstas aplicações de vacina sem agendamento em adolescentes de Vitória, vagas para diversos públicos em Vila Velha e vacinação em shopping da Serra.

Nesta sexta-feira (15), Vila Velha abre mais 14.200 vagas para vacinação contra a covid-19. Serão disponibilizadas no agendamento primeira, segunda e terceira doses das vacinas. A agenda terá início a partir das 15 horas, no site da Prefeitura

As vagas da primeira dose da vacina vão contemplar o público geral de 18 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas. No ato da vacinação, deverá ser apresentado pelos adolescentes documento pessoal (identidade ou certidão de nascimento + CPF ou CNS).

Para a segunda dose, serão abertas vagas para as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 70 dias, Pfizer há 56 dias e Coronavac há pelo menos 28 dias.

Serão destinadas doses de reforço para as pessoas com 60 anos ou mais que foram vacinadas com a segunda dose de qualquer fabricante há cinco meses e para profissionais da saúde imunizados com a segunda há seis meses.

Vitória e Serra terão vacina sem agendamento

Em Vitória, mais uma oportunidade para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos receberem a primeira dose do imunizante contra a covid-19: neste sábado (16), haverá aplicação da vacina para este grupo, sem necessidade de agendamento.

A ação será realizada nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Conquista, Grande Vitória, Santo Antônio, Maruípe, Bairro República, Consolação, Ilha das Caieiras e Santa Luiza, das 8 às 16 horas.

No momento da vacinação deve ser apresentado cartão SUS, CPF e Certidão de Nascimento.

Na Serra, entre as 10 e 18 horas deste sábado, no shopping Montserrat, as equipes da Secretaria de Saúde estarão vacinando. A ação contará com a parceria das equipes da Unimed e da Grau Técnico, vai atender tanto àqueles que participaram do agendamento de quinta (14) quanto demanda livre.

É necessário apresentação do documento pessoal com foto, CPF ou o cartão do SUS, cartão e comprovante de vacina. Com vacinação para todos os públicos, inclusive vacinas de rotina para crianças e adolescentes.



Pontos moeda