Geral

Covid-19: veja as vagas para vacinação com e sem agendamento na Grande Vitória

Serra abre agendamento nesta quinta (14). Viana e Vila Velha estão com vagas abertas para todos os públicos

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Fernanda Nevez/Secom-PMS

O Espírito Santo já se prepara para entrar na fase azul, o chamado risco 'muito baixo'. A classificação vai dar ainda mais flexibilização às regras para diversos setores, especialmente de eventos, que terão a capacidade máxima de público liberada.

Para que isso aconteça, as cidades e microrregiões do Estado devem alcançar um percentual de vacinação definido para cada público. Por isso, quem ainda não se vacinou com a primeira, segunda ou terceira dose, pode procurar os serviços de saúde para deixar o cartão de vacinação em dia.

Nesta quinta (14), às 18 horas, a Prefeitura da Serra abre novo agendamento online com vagas de vacina contra a covid-19. Haverá oportunidades para primeira e segunda doses, além da dose de reforço. Quanto ao público, poderão participar toda a população com 12 anos ou mais, isso no caso da D1 e D2.

O agendamento para reforço contempla idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelos menos cinco meses, além de pacientes com alto grau de imunossupressão.

Quem participar do agendamento desta quinta, será vacinado no sábado (16), nas Unidades de Saúde; no Pró-Cidadão, em Jacaraípe, e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras; na segunda (18) e terça (19), nas Unidades de Saúde.

Vila Velha vacina sem agendamento até sábado

O município de Vila Velha segue na Campanha de Imunização contra a covid-19. Para garantir uma maior cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde vai vacinar nesta quinta (14), sexta (15) e sábado (16), sem agendamento, em vários pontos da cidade. Vagas são para primeira, segunda e terceira doses da Pfizer.

As vacinas serão destinadas ao seguinte público: primeira dose de adolescentes de 12 a 17, segunda dose da Pfizer (pessoas que tomaram a primeira dose há 56 dias) e terceira dose para imunossuprimidos (pessoas que completaram 28 dias do esquema vacinal), pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde (que completaram cinco meses do esquema vacinal).

Dias e locais de vacinação:

Dia 14/10
Maanaim, das 9 às 15h
Tartarugão, das 16 às 21h
15/10
Maanaim, das 9 às 15h
Tartarugão, das 16 às 21h
Escola Caic, das 9 às 15h
16/10 - 9 às 16h
Escola Caic
Vila Olímpica e
Ginasio Osvaldo Ruy

Viana tem vagas para todos os públicos

Em Viana, quem ainda não se vacinou contra a covid-19 têm mais uma oportunidade de se imunizar contra a doença. As 18 unidades básicas de saúde (UBS), estão aplicando as doses até sexta-feira, das 8 às 15 horas. Há vagas para os adolescentes e também para idosos que precisam tomar a dose de reforço.

Há oportunidades de se vacinar por meio de agendamento no site https://www.vacinaeconfia.es.gov.br e também por livre demanda. Além da vacinação contra a covid-19, também está disponível a vacina da Influenza, contra a gripe.

As vacinas ofertadas são Pfizer e CoronaVac, além da meia dose da AstraZeneca.

As cidades de Vitória e Cariacica abriram agendamentos nesta quarta-feira (13)


Pontos moeda