Geral

VÍDEO | Cratera se abre em obra, casas são interditadas e Vila Velha fica sem abastecimento de água

Cesan informou que, por medida de segurança dos moradores e, para conter o vazamento, o fornecimento de água para toda a cidade de Vila Velha foi paralisado

Uma adutora se rompeu em uma obra de macrodrenagem, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Moradores de duas residências tiveram que desocupar os imóveis. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (26) e o abastecimento de água foi rompido em todo município.

Imagens registradas por moradores mostram que muita água sai com bastante intensidade da adutora. A rua do bairro, onde acontece uma obra de macrodrenagem no rio Marinho ficou inundada.

Na avenida que leva o nome do rio, uma parte da rua cedeu em frente a um imóvel. No local, ficou uma cratera, que ocupou, praticamente, toda a largura da via. Parte calçada foi destruída pela enchurrada.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Moradores contaram que obra começou por cerca de duas semanas. Após o rompimento, a Defesa Civil orientou sobre a interdição de residências. Fato que surpreendeu quem precisou sair casa. Ninguém ficou ferido na ocorrência. 

Por meio de nota, a Cesan informou que, por medida de segurança dos moradores e, para conter o vazamento, o fornecimento de água para toda a cidade de Vila Velha foi paralisado.

A área inundada pelo vazamento será drenada para oferecer condições de trabalho. Na sequência, serão realizados o alinhamento da tubulação e o reparo.

Segundo a prefeitura, a empresa responsável pela obra providenciaria hospedagem para os moradores.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda