Desabamento de muro atinge cinco casas e deixa 15 desalojados em Guarapari

Geral

Desabamento de muro atinge cinco casas e deixa 15 desalojados em Guarapari

Em 24 horas, a cidade registrou um total de 90.42 milímetros de chuva

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Defesa Civil - Guarapari

Um muro de arrimo cedeu e atingiu casas do bairro Bela Vista, em Guarapari, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Defesa Civil do município, cinco residências precisaram ser interditadas.

Por conta da interdição, 15 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares. Segundo a Defesa Civil, nesta quarta-feira (13), o setor responsável da prefeitura irá providenciar toda a assistência necessária.

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, em 24 horas, a cidade de Guarapari registrou um total de 90.42 milímetros de chuva, sendo o 9º município onde mais choveu no Espírito Santo.

Novo alerta de chuva é emitido para todo o ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo. De acordo com o aviso, pode chover de 30 a 50 milímetros por dia.

O alerta é válido até às 10 horas desta quarta-feira (13), e há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Além do Espírito Santo, a área sob alerta compreende todo o Estado do Rio de Janeiro, partes de Minas Gerais e da Bahia.

Leia também:  19 alertas de inundação e deslizamentos são emitidos pela Defesa Civil no ES