Geral

Exposição fotográfica faz homenagem às famílias pomeranas no ES

Exposição ocorre na Casa de Cultura de Domingos Martins até o dia 19 de novembro

Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura-ES

A exposição fotográfica que está sendo realizada na Casa de Cultura, em homenagem à Família Pomerana, vai até o dia 19 de novembro. No local podem ser apreciadas fotografias das décadas de 1930 a 1960. Os retratos foram registrados pelo artista Francisco Seibel.

O projeto de mostra itinerante tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre a importância e valorização do patrimônio fotográfico local e como consequência, provocar a ideia de que conservar e difundir o patrimônio fotográfico é mais que contribuir para a perpetuação de imagens que documentam memórias e história local. 

É, sobretudo, um indício de amadurecimento cultural, um gesto de recuperação e reconstrução da memória, uma fonte que pode nos garantir, no Estado do Espírito Santo, um futuro culturalmente consistente. A amostra é um pequeno recorte de um amplo universo de imagens fotográficas que são comuns em quase todos os lares pomeranos.

Aos visitantes serão disponibilizados catálogos e folders contendo textos e imagens que permitam conhecer e entender a importância da fotografia de família pomerana para a cultura e a história da fotografia local. Paralelo a mostra serão realizadas ações educativas como as oficinas “Aproximação ao patrimônio fotográfico”; “A arte de olhar para criar” e “Brincando com a fotografia”.

Pontos moeda