Geral

Previsão de chuva forte e trovoadas até quarta-feira em todo o ES

Segundo o Incaper, o tempo permanecerá instável em todo o território capixaba até quarta-feira e o sol não aparece no feriadão de Finados

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Rodrigo Araújo / Folha Vitória

Novembro começa com muita chuva em todo o Espírito Santo. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que o tempo permanecerá instável até a próxima quarta-feira (03). 

Assim, o sol não deve aparecer o no feriado de Finados. Já a Defesa Civil Estadual manteve o estado de alerta.

De acordo com o Incaper, a instabilidade ganha força neste primeiro dia de novembro no Espírito Santo. 

A segunda-feira (01) será de variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde por toda a metade sul (inclusive na Grande Vitória) e no oeste capixaba. A temperatura diminui. Na Grande Vitória, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

Nas demais áreas do Estado, previsão de chuva ocasional à noite. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e da Grande Vitória.

Chuva continua no feriado de Finados

A instabilidade continua na terça-feira (02) do feriado no Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuvas com trovoadas em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Na quarta-feira (03), o tempo permanece instável. De acordo com o Incaper, previsão de pancadas de chuvas com trovoadas, a partir da tarde, em todas as regiões.

Defesa Civil Estadual mantém estado de alerta

A Defesa Civil Estadual manteve o estado de alerta para todo o Espírito Santo devido ao tempo instável e altos volumes de chuva. Os avisos de atenção devido às chuvas vai até a manhã da terça-feira (02).

Segundo o boletim da Defesa, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Água Doce do Norte (96.2 mm), São Mateus (60.40 mm) e João Neiva (48.1 mm), na região Norte do Estado.

Na Grande Vitória, o município da Serra foi onde mais choveu, registrando 44.29 mm. Fundão registrou acúmulo de 23.86 mm, Cariacica teve 23.8 mm e Guarapari teve registro de 21.44 mm.

Além disso, Viana, Guarapari, Cariacica, Vitória, Piúma e Água Doce do Norte receberam avisos de risco moderado de deslizamento de encostas.

Há ainda alerta de perigo por causa das chuvas fortes na Grande Vitória, na região Serrana, em parte do Caparaó e microrregião de Aracruz, também com validade entre a noite de sábado (30) até a manhã de terça-feira (02) de novembro.

A Defesa Civil não registrou desalojados e desabrigados no Espírito Santo. 






Pontos moeda