Geral

Novo alerta de chuvas com perigo potencial é emitido para todo o ES

Defesa Civil do Espírito Santo emitiu 19 alertas. Há riscos de inundação e deslizamentos, em 16 cidades capixabas

Foto: Iures Wagmaker

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo. De acordo com o aviso, pode chover de 30 a 50 milímetros por dia.

O alerta é válido até às 10 horas desta quarta-feira (13), e há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Além do Espírito Santo, a área sob alerta compreende todo o Estado do Rio de Janeiro, partes de Minas Gerais e da Bahia.

19 alertas são emitidos pela Defesa Civil do ES

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu 19 alertas, entre riscos de inundação e deslizamentos, para 16 cidades capixabas. Além dos municípios de diversas regiões capixabas, toda a Grande Vitória está na lista.

As cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha, estão sob risco alto de deslizamento de terra, além do risco moderado de inundação em vários pontos. O boletim meteorológico foi divulgado no final da manhã desta terça-feira (12).

Ainda de acordo com o boletim, 64 cidades do Espírito Santo registraram mais de 30 milímetros de chuva em 24 horas, no período encerrado às 11 horas desta terça-feira.

O maior acumulado foi em Cariacica, onde choveu 145.38 mm, seguido de Santa Leopoldina (124.29 mm), Piúma (120 mm), Viana (112,4 mm), Vila Velha (105.99 mm) e Aracruz (101.02 mm).

Leia também: Chuva forte deixa desabrigados e desalojados no ES

Pontos moeda