Geral

Postes caem em cima de viatura e moradores ficam sem energia em Vitória

Caso ocorreu na Curva da Jurema, em Vitória. Concessionária de energia já foi acionada e ninguém ficou ferido

Foto: Reprodução redes sociais

Um poste caiu em cima de viaturas da Polícia Militar que estavam estacionadas na Curva da Jurema, em Vitória, na manhã desta segunda (11).

Nas imagens enviadas pelas redes sociais é possível ver que o local já foi isolado. 

De acordo com a concessionária de energia, equipes técnicas foram acionadas e 12 clientes ficaram sem energia. A causa da queda do poste será apurada. 

Ainda segundo a concessionária, as viaturas foram atingidas por cabos de empresas de telecomunicações.

Foto: Reprodução redes sociais

A Polícia Militar informou que os fios de alta tensão ficaram sobre uma viatura da 3ª Companhia do 1º Batalhão, na Enseada do Suá, em Vitória, que estava estacionada em frente a companhia, vindo a danificá-la.

Ninguém ficou ferido e  não houve prejuízos ao serviço operacional e as equipes estão atuando normalmente no policiamento ostensivo.

Alagamentos na Grande Vitória 

Os municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra estão sob risco de deslizamento por conta da forte chuva que atinge a Grande Vitória desde a noite do último sábado (09).

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta segunda-feira (11), as quatro cidades registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24h. 

Vários pontos de alagamento foram registrados na Grande Vitória. Em Vila Velha, um morador do bairro Alvorada registrou uma das ruas completamente alagada.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, foram registrados pontos de alagamentos em Cobilândia, Cobi de Baixo, Sotelândia, Aribiri, Ataíde e Ibes.

Em Cariacica, mais alagamentos. Moradores registraram alagamentos no bairro Vasco da Gama. No vídeo é possível ver o momento em que um carro passa pela rua e a água invade a residência.  

Chuva forte continua até quarta

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no Estado. O nível do alerta é de atenção e vale até a próxima quarta-feira (13).

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões.

Leia também: Instituto emite novo alerta de chuva forte para todo ES

Pontos moeda