Geral

Saiba como pais e mães podem motivar os filhos nos estudos

Com a chegada da pandemia da covid-19, as crianças sofreram muitas mudanças, principalmente, na aprendizagem

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
No canal Pais e Filhos, a pedagoga Nathalia Nicolini irá dar dicas de como motivar e colaborar com a educação e aprendizagem dos filhos

O desafio de educar os filhos se tornou ainda maior com a mudança do ambiente escolar, já que as crianças deixaram de ir à escola para estudar em casa. Tudo isso aconteceu com a chegada da pandemia da covid-19 em março de 2020.  

Em meio à mudança no comportamento, muitas famílias se depararam com a necessidade de mudar a maneira como lidavam com a educação dos filhos. 

E é neste cenário que a pedagoga Nathalia Nicolini, do novo canal de vídeo do Folha Vitória, "Pais e Filhos", surge com dicas de como desenvolver estratégias de motivação, de compreensão, colaboração e valorização da criança.

Veja abaixo as dicas do que fazer:

Conheça o canal Pais e Filhos:

A pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia, Nathalia Nicolini, com o canal Pais e Filhos, irá apresentar dicas sobre temas diversos direcionados aos pais e responsáveis por crianças.

Ela irá abordar os novos relacionamentos familiares e os desafios diante das mudanças contemporâneas educacionais. A pedagoga acredita que a parceria com a família faz toda a diferença na aprendizagem dos pequenos.

E que todos, de alguma forma, participam do processo natural da vida que é aprender e ensinar. Os vídeos vão ao ar toda quinta-feira. Não perca!

Pontos moeda