Geral

'Só vi quando o carro perdeu o controle', diz sobrevivente de acidente em Aracruz

A batida entre um carro de passeio e uma van matou quatro pessoas da mesma família, no Norte do Estado

Foto: Reprodução/ Leitor Folha Vitória

Duas vítimas do grave acidente que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família, em Aracruz, continuam internadas. O terceiro sobrevivente do acidente, que envolveu uma van e um carro de passeio no último sábado (02), contou como a colisão aconteceu.

Ao todo, sete pessoas estavam nos dois veículos. Todas que estavam no carro de passeio, dois adultos e duas crianças, morreram. Uma das pessoas que estava na van está internada em um hospital particular da Serra. O estado de saúde dela é estável. 

Segundo o colega de trabalho, o rapaz que dirigia a van também está internado. O amigo não soube informar em qual hospital e nem o estado de saúde da vítima.

Já o terceiro sobrevivente teve alta. Na tarde desta segunda-feira (04), Rodrigo José conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou que o motorista do carro de passeio teria feito uma ultrapassagem indevida.

"Eu só vi quando o carro perdeu o controle e entrou de vez na nossa frente. Houve a colisão frontal e, em seguida, o capotamento. Foi muito rápido. Eu vi que ele saiu, entrou na nossa frente, tentou voltar, aí perdeu o controle. O motorista da van tentou desviar, mas não teve jeito", disse. 

Relembre o acidente

Foto: Reprodução TV Vitória

Imagens registradas por testemunhas mostram que a van ficou completamente destruída após o acidente. No carro de passeio, estavam dois adultos e duas crianças. Todos de uma mesma família. 

Belanísio Ferreira Rodrigues e Joselia Rocha morreram na hora. Já as filhas Isabela Rocha Rodrigues e Valentina Rocha Rodrigues chegaram a ser socorridas, mas também não resistiram aos ferimentos e morreram. 

LEIA TAMBÉM: Aldeia indígena está de luto após morte de família em acidente de trânsito em Aracruz

O acidente aconteceu na tarde de sábado (02), na rodovia ES-257, na região conhecida como Mata Limpa. A Polícia Civil informou que as causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Infrações Penais de Aracruz.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda