Geral

Sol ou chuva? Veja como fica o tempo no ES no fim de semana

Segundo o Incaper, o clima deve ficar instável em algumas regiões do Espírito Santo. No entanto, as temperaturas devem subir neste sábado e domingo

Foto: Gabriel Barros | Folha Vitória

O capixaba terá mais um fim de semana com tempo instável. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol pode aparecer entre nuvens em algumas regiões do Espírito Santo neste sábado (16) e domingo (17). 

Para o Sul, parte da região Serrana e o Nordeste do estado há previsão de chuva fraca no início da manhã deste sábado. Ao longo do dia, o sol pode aparecer entre nuvens. A previsão se repete no domingo.

Apesar da instabilidade, as temperaturas devem subir em todas as áreas. Na Grande Vitória, os termômetros podem chegar a 30ºC neste sábado. A mínima prevista para a região é 22ºC. 

Para as áreas menos elevadas do Sul do estado, as temperaturas devem variar entre 22°C e 34°C. Já nas áreas altas, mínima de 19°C e máxima de 30°C.

Na região Serrana, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 22°C e máxima de 30°C. Nas áreas altas, mínima de 17°C e máxima de 28°C.

Para a região Norte, a mínima prevista é de 22°C e máxima de 32°C. 

Nas áreas menos elevadas da região Noroeste, a temperatura deve variar entre 23°C e 31°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22°C e máxima de 29°C.

Já no Nordeste do Estado, a mínima prevista é de 23°C e a máxima de 31°C.

Temperaturas se mantém no domingo

No domingo, haverá pouca variação nas temperaturas. Na Grande Vitória, mínima de 23°C e máxima de 31°C.

No Sul do Espírito Santo, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 22°C e máxima de 35°C. Nas áreas altas, mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Nas áreas menos elevadas da região Serrana, a mínima prevista é de 23°C. A máxima deve chegar a 31°C. Já nas áreas altas, mínima de 18°C e máxima de 29°C.

No Norte, os termômetros devem registrar mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Já nas áreas menos elevadas região Noroeste, a mínima prevista é de 23°C e máxima de 32°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22°C e máxima de 30°C.

No Nordeste, a temperatura mínima prevista é de 24°C e a máxima de 31°C.

Marinha emite alerta de ventos de até 74km/h no ES

A Marinha do Brasil emitiu, nesta quinta-feira (14), um alerta de ventos fortes para o Espírito Santo e outros estados do Sudeste e Sul do país. A passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de até 74 km/h.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos fortes de direção Nordeste irá atingir a faixa litorânea entre o Espírito Santo e a região norte de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O alerta é valido até a madrugada de domingo. 

Também há previsão de ventos fortes na faixa litorânea entre Santa Catarina e São Paulo, entre a noite desta sexta-feira e a manhã de domingo.

Os ventos, segundo a Marinha, podem provocar agitação marítima, em alto-mar, com ondas de direção Sul a Sudeste com até 4 metros de altura, na faixa litorânea entre Rio Grande do Sul e o Paraná.

Pontos moeda