Geral

Véspera de feriado com chuva forte e alagamentos na Grande Vitória. Veja vídeos!

Por conta da chuva que atinge o Estado desde o último sábado, alguns bairros amanheceram com diversos pontos de alagamento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O feriadão está sendo de muita chuva em diversas regiões do Espírito Santo. Na Grande Vitória, ela começou no sábado (9), e ficou ainda mais forte no domingo (10), quando teve início o aviso meteorológico Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)

Na manhã desta segunda-feira (11), quem precisou sair de casa se deparou com alagamentos em alguns pontos. Em Vila Velha, um morador do bairro Alvorada registrou uma das ruas completamente alagada. 

Em São Torquato, a situação não é diferente. Um motorista que trafegava pela região mostrou a situação das ruas do bairro, que também já estão debaixo d'água. 

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, foram registrados pontos de alagamentos em Cobilândia, Cobi de Baixo, Sotelândia, Aribiri, Ataíde e Ibes.

"O volume de chuva, aliado a maré que está alta, faz o escoamento ser lento. Equipes de limpeza pública e obras atuam na cidade há uma semana, de forma intensiva e em escala ampliada de trabalho, na limpeza e desobstrução de canais, rios e rede de drenagem de aguarda chuva para o escoamento da água", diz a nota.

Ainda segundo a prefeitura, as três estações de bombeamento da cidade estão em operação desde a amanhã de ontem, de forma ininterrupta.

Em Cariacica, no bairro Jardim América, a situação também é complicada para os motoristas que precisam passar por algumas ruas. Em um vídeo, gravado por um motorista, é possível ver que a água até ultrapassou a calçada. 

No bairro Vasco da Gama, mais um ponto de alagamento. Um morador registrou o momento em que um carro passa pela rua e a água invade a residência.  

Além dos alagamentos, também teve uma queda de árvore no bairro Vale Esperança. 

Foto: Reprodução | Leitor WhatsApp

A Defesa Civil de Cariacica informou que está monitorando todas as 53 áreas de risco (encostas) da cidade e, até o momento, não foram registradas ocorrências nas áreas de risco. 

A Defesa Civil acrescenta ainda que os pontos de alagamentos estão sendo monitorados pelo videomonitoramento.

Defesa Civil alerta moradores por SMS

Por conta das fortes chuvas, alguns capixabas receberam, nesta segunda-feira (11), mensagens de texto alertando sobre o risco de deslizamentos. 

Foto: Divulgação

Feriadão com alerta de chuvas intensas no ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no Estado. O nível do alerta é de atenção e valerá até a próxima quarta-feira (13).

De acordo com Incaper, a segunda-feira (11) será com céu encoberto e chuvoso em todo o Estado. A condição climática é provocada pelo transporte de umidade, trazida por ventos úmidos que sopram do mar e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, variando entre moderada a forte.

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões.

Saiba mais: ES tem novo alerta de chuvas fortes e temporais durante e após o feriadão



Pontos moeda