Véspera de feriado será com expediente normal para servidores do ES

Geral

Véspera de feriado será com expediente normal para servidores do ES

Prefeituras da Grande Vitória terão ponto facultativo na segunda-feira (11), mas vão manter serviços essenciais

Foto: Thiago Guimarães /Secom

Na próxima terça-feira (12) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Em muitas instituições, a véspera da Padroeira do Brasil, segunda-feira (11), será ponto facultativo ou um dia a mais de folga. No entanto, para os servidores públicos do Estado, não haverá feriado prolongado.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger)  o expediente será normal nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, havendo feriado apenas na terça.

Em Vitória, o expediente nas repartições e nos equipamentos municipais também será normal. A Secretaria de Educação da capital informou que, de acordo com o calendário letivo de 2021, aprovado em 2020, na antiga gestão, o dia 11 de outubro será voltado à formação de professores em toda a rede, por isso, não haverá aula para os estudantes.

O dia 12 é feriado. Nos dias 13 e 14, haverá aula normalmente na rede municipal. Na sexta-feira (15), Dia do Professor, não haverá aula.

Demais prefeituras da Grande Vitória terá ponto facultativo

A Prefeitura da Serra decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública no dia 11 de outubro. O Decreto Municipal nº 1.909, que trata do ponto facultativo foi publicado nesta terça-feira (05).

Ainda de acordo com o Decreto, serão mantidos os serviços públicos de natureza essencial de urgência e emergência, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

Quanto às escolas, ficam fechadas nos dias 11, 12 e 15 de outubro, Dia dos Professores.

Em Cariacica, na segunda-feira, a prefeitura decretou ponto facultativo no município. Nos dois dias não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal e nas unidades de ensino de educação infantil e fundamental da rede municipal, mas os serviços essenciais vão funcionar normalmente.

Em Vila Velha e Viana, também haverá ponto facultativo, mas os serviços considerados essenciais vão funcionar.