Geral

VÍDEO | Alagamentos: ciclista é flagrado caindo em bueiro aberto em Cobilândia

O local é o mesmo onde, na última semana, um comerciante teve o restaurante tomado pela água

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Um ciclista caiu dentro de um bueiro aberto, em uma calçada do bairro Cobilândia, em Vila Velha. A equipe de reportagem da TV Vitória / Record TV se preparava para entrar ao vivo no programa Espírito Santo no Ar, quando flagrou a situação.

O jovem estava passando pela rua alagada e estava com o celular nas mãos para registrar a situação. A repórter Polyanna Martinelli ainda tentou alertá-lo da situação, mas não deu tempo.

Foto: TV Vitória

"É a segunda vez que acontece isso. Na semana passada, um rapaz caiu no mesmo buraco. Eu estou indo para o trabalho, atrasado. Ela (a repórter) me avisou, mas não consegui evitar. Isso já era pra ter sido resolvido. Foi eu, mas poderia ter sido até uma criança", disse.

Antônio Marco dos Santos Almeida, de 26 anos, não teve ferimentos. Veja o vídeo registrado no momento em que ele caiu.

Situação aconteceu na calçada de restaurante alagado na semana passada

Na semana passada, durante as chuvas que atingiram o Estado, a região também ficou alagada. O bueiro onde o ciclista caiu, na manhã desta terça-feira (19), fica na mesma calçada de um restaurante que foi tomado pela água na última semana.

O estabelecimento pertence ao comerciante Sérgio Gimenes, que contou para a reportagem da Rede Vitória que o histórico de alagamentos no local é recorrente. Em 2019, foram cerca de R$ 40 mil de prejuízo.

Leia também: Emocionado, dono de restaurante inundado durante chuva desabafa: 'O fim será fechar'

A prefeitura de Vila Velha informou que uma equipe da Secretaria de Obras de Vila Velha realizou a sinalização no local e que a tampa do bueiro é de responsabilidade da empresa de telefonia. Não foi possível entrar em contato com a empresa, pois não foi identificar qual é a empresa responsável. 

Pontos moeda