Geral

VÍDEO | Capivara é resgatada na entrada de prédio em Vila Velha

O animal foi avistado por agentes da Guarda Municipal, em Coqueiral de Itaparica, e um membro da Inspetoria Ambiental da guarda levou os equipamentos para a captura

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma capivara foi resgatada em um local na convencional na manhã desta quarta-feira (13): na entrada do estacionamento de um prédio, em Vila Velha.

O animal foi avistado por agentes da Guarda Municipal em uma avenida do bairro Coqueiral de Itaparica. Um membro da Inspetoria Ambiental da GM levou os equipamentos necessários para a captura.

De acordo com a guarda, trata-se de um animal adulto, com mais de 50kg e no momento do resgate estava muito machucado. Ele foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) para cuidados médicos.

Orla da Praia da Costa já registrou ocorrência de cobras 

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha

Leandro Egert, médico veterinário do Ipram, disse que outros animais silvestres já foram vistos em regiões movimentadas de Vila Velha.

"Já tivemos ocorrências de cobras em colégios de Vila Velha e até na orla da Praia da Costa. Mas, geralmente, realizamos resgates de corujas e gaviões por serem aves que vivem em ambientes urbanos", contou.

O veterinário falou ainda que possivelmente a capivara se separou do bando e foi atropelada. Ela já recebeu analgésico, anti-inflamatório e está em observação para exames complementares.

"Ela não tem nenhuma fratura exposta, então, pode ter sofrido um impacto leve. Quando estiver recuperada, será solta em regiões naturais de Vila Velha como os Parques Naturais de Jacarenema e a Lagoa Encantada", disse.

Em caso de avistamento de animais silvestres em zona urbana, a Guarda Municipal orienta que a população acione a Central da guarda pelo telefone: 3219-9929.

Pontos moeda