Geral

WhatsApp caiu? Veja outros aplicativos de mensagens gratuitos

Com a instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram nesta segunda-feira (04), confira algumas opções de apps gratuitos para conversas instantâneas

Foto: Divulgação

Com a instabilidade enfrentada no WhatsApp, Facebook e Instagram e registrada por milhões de usuários no início da tarde desta segunda-feira (04), a maioria das pessoas ficou sem saber como se comunicar instantaneamente pelo celular ou pelo computador.

Leia também: Memes tomam conta da internet após pane no WhatsApp, Facebook e Instagram

Na internet e nas lojas de aplicativos dos celulares, há várias outras opções gratuitas para bate-papo instantâneo. Entre as opções, então o Telegram, Signal e até mesmo o bate-papo do Gmail.

Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

Com o aumento da procura, usuários também relataram instabilidades na tarde desta segunda-feira (04). Mas, calma, ainda temos outras opções de aplicativos e plataformas para troca de mensagens. 

Hangouts

O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores.

Signal

Chamado de “mensageiro privado”, um lado bom (ou não, dependendo da utilidade) desse aplicativo é que ele não armazena metadados de mensagens. Portanto, é mais seguro para trocas de mensagens.

Gmail

No famoso e-mail, há opção de conversar com outras pessoas que possuem e-mail do Gmail e até mesmo criar grupos de conversação. É gratuito e basta estar logado no e-mail.

Para baixar os aplicativos, basta acessar a loja de app do seu celular.


Pontos moeda