Geral

WhatsApp, Facebook e Instagram passam por instabilidade nesta segunda-feira e saem do ar

A pane no sistema dos serviços virou o assunto do momento no Twitter, com mais de 600 mil tweets de usuários apontando o problema e reclamando

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

Usuários de redes sociais relataram problemas em usar WhatsApp, Instagram e Facebook no início da tarde desta segunda-feira (04). As ferramentas, todas comandadas por Mark Zuckerberg, apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar. Muitas mensagens não foram enviadas e os recursos de curtidas e comentários não estavam funcionando.

A dificuldade no envio das mensagens e no carregamento do aplicativo do WhatsApp estão entre as reclamações dos usuários. Além disso, a versão para desktop também não funciona.

Também há reclamações de dificuldades para acessar o Facebook e o Instagram, do mesmo grupo do WhatsApp. O problema não está ocorrendo apenas no Brasil. Usuários de outros países também reclamaram sobre a dificuldade de acesso.

No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil, mas a falha parece atingir todo o mundo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este gráfico mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia. 

É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia. O Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a essa hora do dia. 

Foto: Reprodução


A pane no sistema dos serviços virou o assunto do momento no Brasil no Twitter com mais de 600 mil tweets apontando o problema e reclamando. Os memes já começaram a surgir.






Pontos moeda