Geral

Idosa morre após ter 70% do corpo queimado durante ritual em Vila Velha

A família da idosa contou que ela estava com depressão e teria ido ao ritual a convite do filho, para participar de uma sessão de "libertação"

Foto: arquivo pessoal

Uma idosa de 65 anos morreu após ter o corpo queimado durante um ritual religioso. O caso aconteceu durante o fim de semana em Vila Velha.

Familiares de Beatriz Farias contaram para reportagem da TV Vitória/Record TV que ela estava com depressão. O filho convidou a mãe para ir em um ritual para fazer um processo de "libertação".

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A mulher aceitou o convite. Na noite de sábado (08), ela foi para o ritual e pediu para ficar acompanhada do filho, da nora e de uma sobrinha. Ainda de acordo com os familiares, a sobrinha tentou gravar parte da sessão. Os membros do terreiro, no entanto, pediram para que ela esperasse do lado de fora.

Do local onde ela estava, segundo a família, ainda era possível ver o que estava acontecendo. A sobrinha da idosa contou para os parentes que a tia foi orientada a comprar um kit de lençol branco. No ritual, o pai de santo esticou o lençol no chão e pediu para que a mulher se deitasse. 

Ainda segundo a família, o pai de santo teria enrolado ela no lençol e jogado cachaça. Em seguida, ele começou a passar uma vela próximo a mulher. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Princípio de incêndio assusta funcionários de supermercado em Vitória

Durante o ritual, segundo a família, ocorreu uma explosão. A mulher teve cerca de 70% do corpo queimado. O filho e o pai de santo tentaram ajudá-la e também ficaram feridos.

Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Riviera da Barra e, em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. 

Neste domingo (09), a família foi informada que a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu. No final da manhã desta segunda-feira (10), o corpo seria encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre após cair de barranco em Viana e marido acaba preso

A Polícia Militar informou que foi acionada neste domingo para ir ao hospital na Serra. O solicitante informou à polícia que a idosa teria participado de um ritual e que, durante a cerimônia, atearam fogo nela. O solicitante disse que o suspeito de ser o autor do fato era o próprio filho da vítima.

De acordo com as informações passadas pela família para a reportagem da TV Vitória/Record TV, a nora da idosa teria dito, a princípio, que a idosa tinha se queimado na churrasqueira. Mas ela foi desmentida pela sobrinha, que acompanhou o ritual.

Para a família, o caso é um mistério. Os parentes da idosa não sabem se foi um acidente ou algo intencional. A Polícia Civil irá investigar o caso.

A reportagem esteve no bairro onde fica o centro espírita e procurou pessoas próximas ao pai de santo, mas não encontrou ninguém que quisesse falar sobre o ocorrido.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda