Geral

Idoso morre após ser atropelado na Reta da Penha, em Vitória

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o homem atravessava a pista e foi atingido por um carro ao desistir de voltar para a calçada

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais

Um idoso morreu atropelado por um carro de passeio após um acidente de trânsito na Reta da Penha, em Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (27). Após a colisão fatal, a motorista abandonou o veículo e correu para dentro de uma agência bancária por temer a revolta de quem presenciou o atropelamento.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar informou que agentes foram ao local e encontraram o veículo estacionado na faixa esquerda da Avenida Nossa Senhora da Penha, sentido Serra, e atrás do veículo uma viatura da Guarda Municipal.

Segundo os policiais, a mulher conduzia o carro no sentido Serra, na faixa da esquerda, quando próximo a um banco, o idoso tentou atravessar a via. Ao estar próximo a faixa do meio, porém, ele desistiu e tentou retornar para a calçada. 

Porém, novamente, tentou atravessar a pista, quando o semáforo estava aberto para os veículos, sendo atingido pelo veículo. 

A Polícia Civil confirmou a morte do pedestre e informou que a vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas acabou falecendo ainda dentro da ambulância. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O corpo do homem foi encaminhado pelo Samu para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

A motorista realizou o teste do etilômetro que deu negativo. Ela foi conduzida para a 1ª Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento.

LEIA TAMB´ÉM: >> "Não morri por dois centímetros", diz médica do ES baleada durante assalto em São Paulo

Pontos moeda