Geral

MPES denuncia veterinária de hotel pet de Vitória por maus-tratos a animais

A veterinária Melissa Ferreira de Andrade e Silva vai responder por cães, gatos e um jabuti encontrados em situações insalubres num hotel de Jardim Camburi

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou a médica veterinária Melissa Ferreira de Andrade e Silva devido a maus-tratos a animais. Ela é a responsável pelo hotel pet Dog Hotel, no bairro de Jardim Camburi, em Vitória.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O local foi interditado após uma fiscalização feita no local pela Prefeitura da capital em 13 de outubro. Foi constatado que os animais encontrados ali estavam com sérios problemas de saúde e instalados em condições insalubres.

Prefeitura de Vitória
Divulgação/Prefeitura de Vitória
Prefeitura de Vitória

Foram resgatados 17 cachorros, dois gatos e um jabuti, todos sem carteira de vacinação. Durante a operação no local, os animais estavam desnutridos, desidratados e com feridas. A veterinária acabou detida, mas pagou fiança.

Durante a inspeção, a veterinária conseguiu fugir e levou outros seis animais. De acordo com informações, seriam cachorros de raça. Depois da fuga, Melissa foi localizada e presa. Questionada sobre o hotel, na ocasião disse que o estabelecimento estava em reforma.

LEIA TAMBÉM: Maus-tratos: 16 animais são resgatados e hotel clandestino é fechado em Jardim Camburi

Ela foi presa. Na audiência de custódia foi arbitrada fiança de R$ 5 mil. Ela segue em liberdade provisória.

Segundo o MPES, a denúncia tem como base o relatório final do inquérito policial indiciando a veterinária pelo delito previsto na Lei de Crimes Ambientais. 

Ela responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano, e multa. 

Quando se tratar de cão ou gato, a pena muda para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. 

O outro lado

A reportagem entrou em contato com a proprietária por meio do telefone do Dog Hotel, mas ninguém atendeu as ligações.

Também enviou mensagem solicitando posicionamento frente à denúncia do Ministério Público Estadual e recebeu uma mensagem automática dizendo que "A verdade prevalecerá".

O espaço está aberto para manifestação da veterinária ou de seu advogado de defesa.

Pontos moeda