Geral

VÍDEO | Casal é flagrado pichando paredes de loja em Jardim da Penha

De acordo com comerciantes, paredes haviam sido pintadas apenas um dia antes e que não é a primeira vez que jovens vandalizam o local

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória


Foto: Câmera de Segurança

Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram flagrados por câmeras de videomonitoramento pichando paredes de uma loja no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na madrugada de domingo (22).

O registro foi feito por volta das 3h e mostra quando os dois aparecem com uma garrafa de bebida e latas de tinta spray. Eles se separam e começam a pichar as paredes. O caso ocorreu na Rua Comissário Otávio Queiroz, próximo à Avenida Fernando Ferrari. 

De acordo com o comerciante Igor Cuzzuol, esta não é a primeira vez que os jovens são flagrados pichando o local. Segundo ele, as paredes haviam sido pintados apenas um dia antes de serem vandalizados novamente. 

"Todas as vezes que a gente limpa as paredes do prédio, junto com o apoio da síndica, com prestador de serviços, paga por esse serviço, a gente tem um final de semana com o prédio limpo e uma segunda-feira com o prédio novamente pichado. Então fica muito difícil para o comerciante ter que toda hora contratar prestadores de serviço para limpar o prédio", relatou. 
Foto: Câmera de Segurança

Ainda de acordo com o empresário, é preciso reforçar o policiamento no local para coibir práticas como a ocorrida no último domingo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"A gente tinha em Jardim da Penha os policias de bicicleta, que faziam um ostensivo interessante, tinha os policiais da moto cavalaria que rapidamente abordam as pessoas, isso a gente não vê mais. A gente não tem mais essa presença policial constante".

O líder comunitário Peterson Pimentel informou que o vídeo que registra a pichação já foi enviado à Polícia Civil, e pede ajuda para que a prática seja coibida em Jardim da Penha.

"Nós pedimos apoio à polícia, no caso a Polícia Civil, que é investigativa. Tem o vídeo desses dois jovens, pedimos a qualificação. Um crime ambiental leva de três meses a um ano de prisão, estamos pedindo apoio a nossos comerciantes para os moradores ficarem tranquilos".

Assista ao vídeo do flagrante:

Leia Também: "Sheik" de Guarapari: desafio para ganhar carro termina em confusão e correria

Pontos moeda