Geral

Aposentada encontra animal em extinção “estacionado” em sua garagem no Sul do ES

De acordo com o sargento da Polícia Ambiental, o tamanduá-mirim não é um mamífero tão comum na região e é raro avistar um espécime na área urbana

Animal foi capturado em garagem e depois reintegrado à natureza Foto: Divulgação/PM

Nesse fim de semana, uma professora aposentada deparou-se com um tamanduá na garagem de sua residência, situada no bairro Santo Agostinho, município de Muqui, região sul do Espírito Santo.

A Polícia Ambiental foi acionada para recolher o animal, conhecido como tamanduá-mirim, espécie que está ameaçada de extinção. Após ser capturado, o bicho, um macho de aproximadamente sete quilos e 70 cm, foi inspecionado para checagem de suas condições de saúde. Apresentando condições favoráveis, o tamanduá foi solto em uma região de floresta no próprio município. 

De acordo com o sargento Guioto, o tamanduá não é um mamífero tão comum na região e é raro avistar um espécime na área urbana, como foi nesta ocasião.

Invasão de território

Graças ao desmatamento e a redução do habitat natural dos animais silvestres, está se tornando comum o aparecimento de espécies das matas em território urbano. Na semana passada, foi a vez de uma capivara entrar na Igreja Matriz de Santa Teresa, região serrana do Estado. Ao tentar fugir, o animal, um macho de 25 kg, chegou a derrubar a zeladora da igreja.  

Pontos moeda