Geral

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Redação Folha Vitória

São Paulo - A zona norte e a Marginal do Tietê, na cidade de São Paulo, entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h25 desta quinta-feira, 13. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o forte calor associado a uma frente fria provocavam pancadas de chuva fortes na região de Perus, Pirituba/Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde, na zona norte.

Também chovia na região do Sistema Cantareira desde o início da tarde, mas, de acordo com os meteorologistas da Climatempo, são pancadas inconstantes que podem não alterar o volume da represa.

Por causa da chuva na capital, as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operavam em velocidade reduzida. Às 17h, havia 180 quilômetros de lentidão na cidade, acima da média para o horário, que é de cerca de 110 km.

Previsão

A frente fria se afasta na sexta-feira, porém, o vento frio e úmido que sopra do oceano forma nebulosidade sobre a faixa leste do Estado, que inclui a Grande São Paulo. O predomínio será de tempo fechado com períodos de chuva leve e chuviscos. A temperatura apresenta ligeiro declínio. Mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.

Pontos moeda