Geral

Chuva deixa zona norte de SP em atenção para alagamentos

Redação Folha Vitória

São Paulo - A zona norte de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h45 desta segunda-feira, 03, por causa das fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva é causada pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera.

As pancadas ocorrem em parte da capital e na Região Metropolitana e são mais fortes entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na capital, a chuva é moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

É possível que a chuva atinja também outros bairros da capital nesta segunda, de acordo com o CGE. Também há chance de queda de granizo.

Previsão

As chuvas devem ocorrer com mais frequências nos próximos dias, segundo o CGE. Na terça-feira, 04, o tempo fica abafado, e com sol entre nuvens na capital. Entre o final da tarde e a noite, o tempo pode mudar, com chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos.

A quarta-feira, 05, também deverá ser nublada e chuvosa na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.

Pontos moeda