• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva paralisa circulação de trens da Linha 7-Rubi em SP

Geral

Chuva paralisa circulação de trens da Linha 7-Rubi em SP

São Paulo - A zona norte de São Paulo permaneceu em estado de atenção para alagamentos por uma hora, das 16h35 às 17h35 desta segunda-feira, 03, por causa das fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva é causada pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera.

A Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve a circulação paralisada às 17h30 entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis por causa de alagamento na via. Ônibus ajudariam no transporte das pessoas. O problema permanecia às 18h45.

As Linhas 1-Azul e 3-Vermelha circulavam em velocidade reduzida no mesmo horário por causa da água na via.

A Rodovia Anhanguera, no sentido interior, também foi parcialmente bloqueada às 18h por causa de um alagamento na região de Cajamar, no sentido interior, altura do km 36. A recomendação da concessionária CCR Autoban era usar a saída do km 22 do Rodoanel.

As pancadas ocorrem em parte da capital e na Região Metropolitana e são mais fortes entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na capital, a chuva é moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

É possível que a chuva atinja também outros bairros da capital nesta segunda, de acordo com o CGE. Também há chance de queda de granizo.

No Sistema Cantareira, ainda segundo o CGE, houve forte precipitação durante uma hora, entre as 15h e as 16h.

Previsão

As chuvas devem ocorrer com mais frequências nos próximos dias, segundo o CGE. Na terça-feira, 04, o tempo fica abafado, e com sol entre nuvens na capital. Entre o final da tarde e a noite, o tempo pode mudar, com chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos.

A quarta-feira, 05, também deverá ser nublada e chuvosa na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.