Geral

Ciclovia em Jardim Camburi entra em nova etapa de obras

A segunda etapa da ciclovia da rua Otaviano de Carvalho foi iniciada nesta semana. Ela terá 2,30 metros de largura, com calçada de 1,50 metro, e canteiro (onde a largura da via permitir)

Foto: Divulgação

Vitória se transformou na capital das bicicletas. Com o plano de ampliação e interligação da malha cicloviária da capital, cada vez mais moradores optam por uma vida mais saudável, escolhendo a bike como meio de transporte. Agora é a vez de Jardim Camburi receber uma boa notícia para quem gosta de pedalar.

A segunda etapa da ciclovia da rua Otaviano de Carvalho foi iniciada nesta semana. Ela terá 2,30 metros de largura, com calçada de 1,50 metro, e canteiro (onde a largura da via permitir). Serão 400 metros de obras nesse último trecho, com previsão de conclusão em 180 dias.

Esse último trecho seguirá pela rua Otaviano de Carvalho até a esquina com a rua Maria dos Santos Cunha, continuando pela rua Belmiro Teixeira Pimenta até o cruzamento com a rua José Celso Cláudio (em frente ao Colégio Salesiano).

Camburi
A construção da ciclovia da ponte de Camburi também está em um estágio avançado de obras. Ela, que terá 650 metros, ligará a Praça dos Namorados à orla de Camburi. Apesar de o trecho ser pequeno, a obra envolve etapas complexas, como a construção de um muro de arrimo (contenção) próximo ao canal, para aumentar a largura do calçadão da ponte de Camburi. A obra será entregue ainda este ano.

Depois de concluída, o ciclista poderá transitar do Hortomercado, na Enseada do Suá, até a rua José Celso Cláudio, em Jardim Camburi, usando somente ciclovias.

Pontos moeda