Geral

Cinco municípios do interior do ES registram grande volume de chuva

De acordo com o Incaper, em Montanha, municípios mais atingido, foram registrados mais de 10 mm. Em Mantenópolis, Ponto Belo e Mucurici, foram registrados mais de 90 mm de água

Foto: Divulgação

A temida chuva que estava prevista para atingir a Grande Vitória no último domingo (9) e que deixou os capixabas apreensivos, parece ter ficado somente  em cinco municípios do Estado, todos localizados no Extremo Norte Capixaba.

De acordo com o Incaper, a chuva aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10). Em Montanha, município mais atingido, foram registrados mais de 10 mm. Em Mantenópolis, Ponto Belo e Mucurici, foram registrados mais de 90 mm de água. Já em Sooretama, choveu aproximadamente 80 mm. Segundo o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, a ausência de outros fenômenos provocou a chuva isolada.

“O canal de umidade se formou. Entretanto, não houve interação com outros fenômenos que poderiam potencializar o volume das chuvas. Nesta época do ano, ocorrem pancadas de chuva de forte intensidade em curto período de tempo, principalmente a partir do fim da tarde. As chuvas torrenciais da última semana de outubro causaram na população uma impressão, e a frustração existe devido à expectativa que foi criada a partir disso”, explicou

No último dia 30, uma forte chuva atingiu a Grande Vitória e deixou várias ruas alagadas. Cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas, 10 casas desabaram e 11 muros caíram. O síndico de um edifício, um senhor de 46 anos, morreu após um muro cai em cima dele. A vítima tentava fazer a desobstrução de um bueiro no condomínio no momento do acidente.

Pontos moeda