Núcleo de Saúde oferecerá serviços especializados em Viana

Geral

Núcleo de Saúde oferecerá serviços especializados em Viana

O cidadão, ao ser atendido na Unidade Básica de Saúde e havendo necessidade, o médico fará o encaminhamento para o atendimento especializado no Núcleo de Saúde

Serviços como nutricionista, ortopedista, Farmácia Básica Municipal, ações do programa Saúde da Mulher, psiquiatria e psicólogo e a realização de eletrocardiograma são alguns dos serviços que estarão concentrados, a partir da próxima sexta-feira (14), no Núcleo de Saúde de Viana. Às 19 horas será a cerimônia de inauguração do espaço que levará serviços especializados para a população.

“Estamos concretizando, com a entrega do Núcleo de Saúde, mais um compromisso que havíamos firmado com a população vianense quando assumimos a administração do município. Esta é uma promessa de campanha que, hoje, está sendo cumprida. Estamos entregando um espaço com serviços especializados, uma ferramenta que, com certeza, facilitará a vida dos moradores”, destacou o prefeito Gilson Daniel.

Ele ainda complementa que com o Núcleo haverá redução dos aluguéis dos prédios que abrigam os serviços, pois com o Núcleo serviços como a Farmácia Básica e a Saúde da Mulher, por exemplo, que antes funcionavam em prédios alugados, passam, a partir de agora, a ter sede em um espaço que é da Prefeitura.

O secretário de Saúde de Viana, Joilson Broedel, enfatizou que com as novas instalações os vianenses contarão com maior conforto e ambiente mais humanizado. “Por meio das intervenções feitas na estrutura física do local é possível que quem precisar de atendimento no Núcleo de Saúde conte com uma estrutura eficiente e de qualidade”, afirmou.

É importante frisar que estes atendimentos serão feitos apenas por agendamento. O cidadão, ao ser atendido na Unidade Básica de Saúde e havendo necessidade, o médico fará o encaminhamento para o atendimento especializado no Núcleo de Saúde. Joilson destaca, ainda, que outros serviços serão oferecidos e alguns começam até o fim deste ano. “Haverá ainda no local raio-x, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, pneumologista, dermatologista, cardiologista e dentista”, pontuou.

Saiba mais sobre a obra
Com um investimento de R$ 144.765,83, a construção da obra teve início em janeiro deste ano. O local, onde antes funcionava o antigo Pronto Atendimento de Viana sede, foi todo reformado, onde foram feitas intervenções no teto, revestimentos de paredes, pisos internos e externos, instalação de hidro sanitárias, aparelhos hidro sanitários, instalações elétricas e pintura, por exemplo.

Serviço
Inauguração do Núcleo de Saúde de Viana
Dia: sexta-feira (14)
Horário: 19 horas
Local: Viana sede